Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Escola Rocha Pombo Participa de concurso internacional


A escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo está participando do 42° Concurso Internacional de Cartas que é de autoria da União Postal Universal que congrega atividades postais de 191 países em todo o mundo. No Brasil ele é realizado pelos Correios e se divide em quatro etapas- escolar, estadual, nacional e internacional, onde as escolas escolhem duas redações para participarem da etapa estadual, sendo que as alunas Cristina Hentges e Gabriela Bertalucci, do 2° ano do Ensino Médio, foram selecionadas, a orientação desse trabalho foi realizada pela professora Roseli da Rosa Vianna.

SAIBA MAIS:
O 42° CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS tem como tema esse ano: “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”, onde alunos de até 15 anos podem participar e a redação deve ser uma carta argumentativa recente e inédita conforme padrão adotado pela UPC (União Postal Universal) com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuindo para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Os critérios de avaliação das cartas são coerência no desenvolvimento do tema proposto, relevância internacional levando em conta a particularidade de cada local, criatividade na abordagem do tema, desenvolvimento das idéias expressas de forma inteligente e clara, utilização de vocabulário diversificado e rico.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Coordenadoria desenvolve oficina nas escolas estaduais


A equipe do setor pedagógico da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Três Passos, na segunda quinzena do mês de março, está visitando as escolas e trabalhando a Oficina Socioantropológica, a qual envolve educadores das diferentes modalidades de ensino.
Os participantes serão multiplicadores em suas escolas, bem como os responsáveis pela aplicação da mesma.
Constata-se a efetiva participação e envolvimento por parte do grupo de professores e gestores neste trabalho pedagógico que é de fundamental importância para a qualificação do currículo escolar das escolas da rede pública estadual.