Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

EXPEDIENTE NA 21ª CRE EM 2 DE ABRIL


Informamos que na tarde dia 2 de abril (Quinta-Feira Santa) não haverá expediente na 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) / Três Passos, conforme Decreto nº 52.234/15.

21ª CRE REALIZA FORMAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR


A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou, na semana passada (24 e 26), formação visando a oferta de Alimentação Escolar ainda mais saudável. Participaram do encontro gestores, professores e servidores das escolas estaduais da abrangência desta coordenadoria.

O evento constou de oficinas que destacaram a contribuição da alimentação saudável para o desenvolvimento de bons hábitos alimentares e a importância de garantir a boa nutrição visando melhores condições de aprendizagem. Questões burocráticas, de manuseio dos produtos, de higienização e acondicionamento também foram tratadas.

Para a assessora da Alimentação Escolar da 21ª CRE, Cecília Scapini, “o ato da alimentação celebra o encontro, consagra a alegria, a descontração e, muitas vezes, traz consigo, maravilhosas memórias alimentares afetivas”. O coordenador Clóvis Baraldi Machado participou da abertura do encontro quando destacou a importância de formações nesta área, buscando melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação disponibilizada aos estudantes da rede estadual.

quarta-feira, 11 de março de 2015

CHAMADA PÚBLICA CENTRALIZADA


Prof. Dilson, Prof. Noemi e Prof. Marcia
   A 21ª CRE realizou na manhã desta quarta feira, 11/03/2015, análise e julgamento dos projetos de venda da Chamada Pública Centralizada, que tem por objetivo atender as exigências da Lei nº 11.947/2009 e Resolução nº 26/2013/FNDE, que estimula a compra de a compra da agricultura familiar, segundo o Art.14 da Lei 11.947, que determina que do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% (trinta por cento) deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.
   Através do processo centralizado busca-se padronizar o formado do documento de chamada pública, contribuir na organização dos agricultores e diminuir uma atribuição da direção.
    A 21ª CRE, via PNAE, atende 74 escolas estaduais, 19 municípios e 16.183 alunos na modalidade escolarizada, repassando o valor de R$ 196.567,60 mensais. A modalidade Escolarizada consiste no repasse de recursos financeiros diretamente às escolas para que as equipes diretivas adquiram gêneros alimentícios no comércio local e/ou regional, desde que inspecionados pelo órgão competente, beneficiando a economia da região.
  O Coordenador Regional de Educação, Clóvis Baraldi Machado, ressalta que será constituído um grupo de trabalho com representante dos diversos segmentos para dar continuidade e qualificar a presente demanda.