Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NEEJA DE TENENTE PORTELA CERTIFICA ESTUDANTES

No dia 17 de dezembro de 2016, no Centro Cultural Aurélio Porto de Tenente Portela realizou-se a formatura do 2º semestre do NEEJA. Prestaram prova cerca de 790 alunos dos mais diversos municípios gaúchos, de Santa Catarina e Paraná.  Dos 60 municípios abrangidos pelo NEEJA, 55 estavam representados na formatura de acordo com a sua modalidade de Ensino Fundamental e Médio.
Foi um momento único de expectativa, alegria e realizações para os participantes da solenidade. Estiveram presentes neste ato: o presidente da Câmara Municipal, vereador Itomar Ortolam, secretária municipal de Educação, Geni Carboni, o coordenador regional de Educação da 21ª CRE, Clovis Machado, o pastor Jose Machado, além de representantes do Governo do Estado Orvalino Kunh e Romero Guerra, da Casa Civil.
Segundo a diretora Maricleia Puntel “este momento foi de satisfação em poder compartilhar com os alunos e toda equipe, pois com o comprometimento e a seriedade de todos os envolvidos conseguimos com isso o sucesso para a certificação. Visto que a educação é o pilar essencial e primordial para a realização do ser humano tanto para a sua vida como para o trabalho”.

Tenente Portela cidade polo do Núcleo, acolhe diariamente esses alunos que visam a conclusão de seus estudos através das provas e apoios das disciplinas. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESCOLA SANTO PAZINI DE BRAGA FORMA 27 JOVENS NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO

No dia 18 de dezembro de 2016, em ato solene às 19h, ocorreu a colação de grau da segunda turma de formandos do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Pazini de Braga. A solenidade ocorreu na sede do SIMBRA – Sindicato dos Municipários de Braga – onde 27 jovens receberam seus diplomas das mãos do Diretor Elemar Argon Pilger, na presença de familiares, amigos, professores e funcionários.

Em suas manifestações, tanto os paraninfos, quanto os professores regentes, dirigiram-se aos presentes, especialmente aos formandos, com palavras inspiradoras, de incentivo para o futuro. Também fizeram uso da palavra o professor Luís Carlos Balestrin, Prefeito Municipal e a professora Vera Maria Venso, secretaria municipal da Educação Cultura e Turismo, parabenizando os formandos e familiares pela conquista. O diretor Elemar Argon Pilger, em seu pronunciamento enfatizou aos formados que “A educação abre portas e que tudo em nossas vidas passa pelo viés da educação”. 


Hilda Maria Andolhe- handolhe@hotmail.com- Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

21ª CRE COMPLETA A FORMAÇÃO DE ENSINO RELIGIOSO PROGRAMADA PARA 2016



A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) realizou, na tarde de 29 de novembro, em seu auditório, o último encontro presencial da Formação Continuada de Ensino Religioso. Durante o ano de 2016 aconteceram quatro encontros presenciais. Das 40 horas de formação 12 foram realizadas pelo aplicativo moodle.

Neste encontro foram trabalhados temas relacionados à Oração e Diversidade com técnicas adaptáveis à sala de aula. O encontro foi organizado e coordenado pela titular da pasta Sonia Beatriz Trautenmüller. A oficineira foi Lurdes Diel Schenkel, da 21ª CRE. O encerramento das atividades constou de confraternização troca de presentes entre os participantes.


Receberam a formação professores de 18 escolas de abrangência da 21ª CRE que atuam na disciplina de Ensino Religioso. Os demais encontros ocorreram em junho, agosto e outubro.