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quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Escolas da 21ª CRE se destacam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb 2019

 Sede da 21ª CRE de Três Passos. Foto: Luís Carlos Pez/21ª CRE

A 21ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos conta novamente com escolas que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb de 2019. Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O Departamento Pedagógico, juntamente com as Escolas Estaduais da Região, tem comemorado os resultados obtidos. A Coordenadora Pedagógica Michele Aline Bolgenhagen, reconhece que ainda há muito a se fazer, no sentido de obter-se melhores resultados, em maior número de Escolas da Região da 21ª CRE, principalmente na questão de Fluxo que se refere a Taxa de Aprovação. No Entanto, destaca que as Escolas Estaduais desta jurisdição têm realizado um excelente trabalho, em busca da Qualidade de Ensino, principalmente neste Momento de Pandemia. Nossas Escolas têm trabalhado de forma incansável na Busca Ativa, com a intenção de que nenhum dos nossos Alunos fique sem assistência educacional.

Os resultados mais elevados, obtidos pelas Escolas Estaduais da 21ª CRE ficaram por conta dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). Sendo estas: A Escola E.E.F. Francisco Andrighetto de Santo Augusto, com a pontuação 7,3 a Escola E.E.B. São Martinho, com a pontuação 7,3 também e a Escola E.E.M. Santo Augusto, com a pontuação 7,2. Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, fazemos destaque as seguintes escolas, que obtiveram ótimos resultados no Ideb de 2019: Escola E.E.M. Ponche Verde, de Crissiumal, com pontuação 6,2 a Escola E.E.F. Tenente Portela com pontuação 6,0 e a Escola E.E.B. Tiradentes, de Tiradentes do Sul, com pontuação 5,8. O Ensino Médio ficou com os seguintes destaques: Escola E.E.M. Ponche Verde, com pontuação 5,2 Instituto E.E. Érico Veríssimo com pontuação 5,1 e o Instituto E.E. Maria Cristina- Ciep de Humaitá, com pontuação 5,0.

A Coordenadora Pedagógica Michele lembra que, esses Indicadores apresentados, não tem como principal objetivo realizar ranking entre as escolas, mas proporcionar uma avaliação da situação que cada uma se encontra, quanto a aprendizagem e aprovação dos alunos, para que, assim, as Escolas possam realizar um diagnóstico da situação atual e criar estratégias para melhorar o seu trabalho. No entanto, não se pode deixar de anunciar essas Escolas que se destacaram, pois esta não é uma conquista fácil. É resultado de muito trabalho e esforço por parte das Escolas. Portanto, a 21ª CRE tem a felicidade, em poder dar os Parabéns às Escolas destaque, no Ideb -2019.

Comunicação Social – 21ª CRE

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