Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

21ª CRE RECEBE 350 ESTUDANTES QUE SE MANIFESTAM EM FAVOR DA GREVE DO MAGISTÉRIO



Na manhã desta quinta-feira (19) o coordenador de 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) Clovis Machado e sua equipe administrativa receberam uma representação estudantil de oito escolas estaduais da área de abrangência desta CRE. Cerca de 350 estudantes dos municípios de Três Passos, Crissiumal, Tiradentes do Sul, Humaitá e Esperança do Sul estiveram concentrados em frente da coordenadoria. Os jovens estavam acompanhados de professores e sindicalistas.


Na oportunidade os estudantes entregaram pauta de reivindicações relacionada ao movimento da greve do magistério. São elas:
“- verbas para manutenção e qualificação dos espaços escolares;
- reajuste salarial como prevê a Lei nº11.738 do Piso Salarial Profissional Nacional;
- manutenção de programas monetários que auxiliam as escolas;
- reajuste de verbas destinadas à merenda escolar;
- não parcelamento do salário dos educadores;
- não negociação do décimo terceiro salário;
- queremos que a educação seja a principal preocupação dos governos municipais, estaduais e federal.”

Após a reunião com os presidentes de grêmios estudantis dos municípios citados e do representante do 27º Núcleo do Cpers-Sindicato, o coordenador Clovis Machado dirigindo-se aos manifestantes afirmou considerar justa a luta do magistério e que encaminhará, de imediato, a pauta de reivindicações à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na perspectiva de que as negociações pertinentes conduzam a bom termo. Machado destacou também a atitude ordeira, respeitosa e democrática dos estudantes, fator que classifica como determinante na formação da cidadania dos jovens e a efetivação de uma educação de melhor qualidade.


Ascom 21ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário