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sexta-feira, 6 de julho de 2018

PERÍODO ELEITORAL - COMUNICADO RELEVANTE

Fonte: Seduc

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado publicou Portaria disciplinando o uso de plataformas digitais e redes sociais pelos órgãos e entidades durante o período eleitoral, que dever ser adotado a partir deste SÁBADO, 7/7.
 
1) Em relação aos sites e blogs:
 
 • Ficam SUSPENSAS AS ATUALIZAÇÕES DAS ÁREAS DE NOTÍCIAS de TODOS os sites dos órgãos estaduais, incluindo sites de programas, projetos e eventuais "hotsites".
• Os órgãos farão constar em seus sites a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site"
• O Portal do Governo do Estado (www.rs.gov.br), por reunir informações de interesse público e serviços de todos os órgãos, SERÁ O ÚNICO que permanecerá com atualizações em sua área de notícias.
 
2) Em relação às redes sociais:
 
 • Fica VEDADA, no período eleitoral, a inclusão de posts nos perfis dos órgãos e entidades integrantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
• A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos ou qualquer ação desenvolvida por órgãos estaduais
• A suspensão se aplica igualmente a perfis de departamentos, diretorias, setores, COORDENADORIAS REGIONAIS (ESCOLAS) e a toda e qualquer subdivisão ou vinculação a órgãos estaduais;
• Durante o período eleitoral, solicita-se que sejam DESPUBLICADOS ou RETIRADOS do ar TEMPORARIAMENTE os perfis e páginas (como Facebook, Instragram e Youtube) de TODOS os órgãos ou entidades vinculadas ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

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