O processo de indicação ocorrerá de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual mediante votação direta pela comunidade escolar, nos dias 30/11 e 01/12/2021. O pleito será realizado mediante votação direta por chapas, mantendo os protocolos sanitários necessários em virtude da pandemia de Covid-19.
Para dirigir o processo de indicação nas escolas será constituída uma Comissão Eleitoral da Escola e, para atuar em grau de recurso, Comissões Regionais e uma Comissão Estadual.
Os membros da Comissão Eleitoral serão eleitos em assembleias-gerais dos respectivos segmentos, convocadas pelo Conselho Escolar e, na sua inexistência, pelo diretor da escola, podendo ser de forma on-line desde que garantam o acesso a todos os representantes dos segmentos na assembleia, devidamente registrada em Ata.
Para mais informações sobre as eleições de diretores e vices, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de abrangência de sua instituição de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário