Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pedágio da solidariedade pela água da escola Tuitui de Crissiumal foi um sucesso


Divulgação
Ocorreu na tarde de segunda-feira, 25 de março, em Vista Nova, o pedágio da solidariedade pela água, promovido pela escola Tuiuti de Vista Nova, Crissiumal.
O pedágio foi realizado no período da tarde entre o horário das 14:00 às 17:00 horas, na avenida da localidade e iniciou-se  com uma caminhada de conscientização que objetivou despertar a consciência da população a respeito dos cuidados que se deve ter para conservar a água do planeta  e arrecadar recursos financeiros para continuar e aprimorar os projetos ambientais da escola, bem como, agir de forma concreta   no lugar onde se vive e também nos lugares onde  se passa, contribuindo de forma positiva  na conservação  da água, que é um dos principais recursos naturais que o homem mais necessita  para sua sobrevivência.
O evento foi de grande sucesso, além de contribuir com valiosos dados estatísticos, que servirão para reflexões e estudos em sala de aula, deu a oportunidade de constatar o grande número de automóveis e pessoas de diferentes municípios e estados que circulam pela localidade de Vista Nova.
Foram atingidos 35 municípios, 190 veículos, 386 pessoas aproximadamente que levaram a mensagem da escola para os estados do RS, SC e PR.
Este evento proporcionou aos alunos uma experiência impar de interação com pessoas de diversos lugares, vivenciando assim uma aula prática de cidadania que traz aprendizagens reais.
Os alunos, professores e funcionários da escola Tuiuti sentem-se felizes e satisfeitos com a boa receptividade aceitação e colaboração que tiveram, por parte das pessoas envolvidas, que educadamente ouviram a mensagem e colaboraram elogiando a iniciativa.

Texto enviado pela escola



Nenhum comentário:

Postar um comentário