Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Professores das escolas da 21ª CRE recebem tablets


Além dos tablets, cada uma das 74 escolas que pertencem à 21ª CRE recebeu um computador.
 
Coordenadores pedagógicos das escolas beneficiadas com os tablets
Professores do ensino médio ganharam nesta semana uma nova ferramenta para ensinar. No lugar do quadro negro e do giz entram os tablets. A cena poderá ser vista, aqui na região, por alunos da rede de ensino que pertence a área de cobertura da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Na tarde desta terça-feira, 16, uma solenidade marcou a entrega dos aparelhos. No total serão 22 mil tablets em todo o Estado e 351 para a região da 21ª CRE.
A solenidade contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação Adjunta, Marli Franke, e reuniu educadores, representantes da comunidade escolar e autoridades no auditório da Uergs em Três Passos.
O equipamento objetiva qualificar a formação do professor e fortalecer a reestruturação curricular em curso na rede estadual. Para manuseá-los, os professores estão passando por treinamento. A proposta é fazer com que o professor possa usufruir da melhor maneira possível o aparelho junto com os alunos. As aulas de treinamento iniciaram nesta terça-feira, e seguem até segunda que vem, dia 22. A Coordenadora Adjunta da 21ª CRE acompanhou o início das aulas.
Os professores beneficiados foram divididos em grupos de até 60 integrantes para dinamizar o treinamento.
No ato solene, cada uma das 74 escolas da 21ª CRE ainda recebeu um computador. As ações fazem parte de uma série de investimentos da Secretaria Estadual de Educação.

Diretor da escola Olavo Bilac, de Esperança do Sul, Osmar Franke, representa mais uma das 74 escolas contempladas. Na foto, ele recebe o equipamento da Coord. Adjunta, Marli Franke.

Educadores comemoraram investimentos na educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário