Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

RELATO DE BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRA 11ª MEP REGIONAL DE TRÊS PASSOS





EQUIPE DA CELESTE GOBBATO COM IARA ARAGONES (SEDUC)
No final da tarde de quinta-feira (26) ocorreu, no palco da 11ª Mostra das Escolas de Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal - MEP Regional Três Passos, realizada nos dias 25 a 27 de junho, no parque de exposições do município, a apresentação de uma boa prática pedagógica. Na oportunidade os estudantes Eduardo Lopes, Lucas Von Mühlen e Kananda Menegazzo, da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, de Palmeira das Missões, relataram as fases do projeto Dietas Diferenciadas a Base de Linhaça em Ruminantes Melhorando a Qualidade do Leite e a Saúde Humana. Participaram da MEP Regional, a partir da tarde de quinta-feira Fritz Roloff e Iara Aragonez da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

ESTUDANTE EXPOSITOR EDUARDO
Os estudantes que apresentaram a boa prática são orientados pelo professor André Luís Saldanha Botton. O trabalho será apresentado em Londres de 24 de julho a 8 de agosto / 2014. Participarão da feira de Londres os estudantes e o coordenador do projeto. Eduardo encerrou sua fala afirmando, em relação a todos os estudantes expositores: estamos aqui, futuros cientistas.

O objetivo do relato de boas práticas às comunidades escolares envolvidas na 11ª MEP Regional é estimular a reflexão acerca das atividades pedagógicas realizadas nas escolas estaduais. Segundo os organizadores da Mostra os relatos incentivam o repensar da atuação dos docentes em suas relações pedagógicas com os estudantes, pois, as histórias de vida, os saberes produzidos ao longo do tempo profissional, dos sujeitos envolvidos no processo educacional é que dá sentido a um novo processo de construção da identidade.

DETALHE DO PÚBLICO
Considerar o protagonismo juvenil pelo viés da pesquisa, como um espaço/tempo em que as análises extrapolem o hoje e refutem a repetição do presente como horizonte é o que caracteriza tal processo, referem os organizadores. O que é confirmado inteiramente por Eduardo Lopes, estudante que, a partir da exposição de projetos em MEPs Regionais já participou de feiras e mostras nacionais e internacionais e teve artigos publicados em revistas de renome. Segundo o diretor da Celeste Gobbato, Luis Carlos Cosmann e o coordenador técnico do projeto apresentado, Émerson Brignoni Costa, as participações da Celeste Gobbato em mostras e o reconhecimento dos projetos nelas expostos resultam de uma longa caminhada. A escola destaca-se nos cenários regional a internacional devido à sua tradição em pesquisa. Para seus gestores, no entanto, ainda há muito por fazer neste sentido. Luiz Carlos reconhece também, como muito bons, os demais trabalhos expostos na 11ª MEP realizada em Três Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário