Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

21ª CRE ENTREGA 660 NETBOOKS A ESCOLAS DA REGIÃO


A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) procedeu, em 23 de outubro, à solenidade de entrega de 660 netbooks para 19 escolas estaduais de sua área de abrangência. Participaram do evento autoridades locais e regionais, diretores de escolas e equipe da 21ª CRE.

O evento foi coordenado pelo titular da 21ª CRE, Clovis Baraldi Machado. O diretor Gildo Martens manifestou-se em nome dos diretores das escolas beneficiadas.


Em sua fala, Machado destacou o bom relacionamento entre as entidades parceiras na busca de uma gestão que realmente qualifique a educação. Referindo-se à solenidade, afirmou “com atitudes como esta o Governo mostra seu comprometimento com a educação oferecendo melhores condições a professores e estudantes”.

Martens evidenciou a importância da complementação deste projeto beneficiando os estudantes com o acesso a novas possibilidades de conhecimento por meio de tecnologias de última geração. Destacou o trabalho desenvolvido pela 21ª CRE de bem receber, encaminhar e acompanhar as demandas das escolas de sua abrangência.


Em solenidades concomitantes, em diversas regiões do RS, foram entregues 15,3 mil netbooks para 431 escolas totalizando, nesta fase, um investimento de R$ 14,5 milhões na área de Tecnologia da Informação. A aquisição de máquinas e softwares visa qualificar e potencializar a cultura digital e a gestão escolar.

Os equipamentos serão utilizados para finalizar dois programas em andamento. Trata-se do “Laboratórios Móveis”, no qual os netbooks ficam conectados a armários com rodinhas, o que permite que os professores os transportem e utilizem em mais de uma sala de aula, e do “Um Computador por Aluno”. São disponibilizados cerca de 2 mil objetos de aprendizagem, que podem ser instalados nos netbooks e utilizados de maneira off-line, ou seja, sem a necessidade de conexão com a internet. As ferramentas incluem jogos, editores de texto, imagem, áudio e vídeo. O trabalho é desenvolvido sob o paradigma da educomunicação, que valoriza o aluno na produção do conhecimento. As formações serão desenvolvidas pelos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das CREs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário