Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Seduc promove Ciclo de Formação Pedagógica do Modelo Híbrido de Ensino a partir desta quarta-feira (3)

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, promove a partir das 9h30 desta quarta-feira, 3 de março, a Formação Pedagógica de início do ano letivo de 2021 para a Rede Estadual de Educação.

Com o tema “Formação Inicial do Modelo Híbrido de Ensino em 2021”, a live será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube TV Seduc RS e pela página da Seduc no Facebook.

A formação segue nos dias 4 e 5 de março, quinta e sexta-feira, com encontros das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) com as equipes diretivas e professores de suas escolas; e nas instituições de ensino, com o objetivo de formar professores e servidores.

O evento do dia 3 de março será exibido em dois blocos com início às 9h30 e às 14h, contemplando assuntos distintos em cada um deles.

Durante o encontro serão debatidos, entre outros, os seguintes temas: conceitos gerais do Modelo Híbrido de Ensino, competências socioemocionais, o acolhimento dos estudantes em tempos de pandemia, as competências profissionais no contexto escolar de 2021, metodologias ativas, planejamento pedagógico, a avaliação diagnóstica e a articulação com a comunidade escolar para a formação de redes de apoio.

A diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto, destaca a importância do novo ciclo de formação pedagógica para o início do ano letivo de 2021.

“O espaço de formação do início do ano letivo é de fundamental importância para que possamos atualizar conceitos e estabelecer diretrizes que nortearão nossa prática pedagógica. É um momento de alinhamento muito importante onde estaremos pactuando nossos objetivos e pensando em ações de impacto em cada região e escola do estado, conforme suas realidades e idiossincrasias. Estamos mantendo diálogos constantes com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), capacitando os professores para o uso das ferramentas digitais e metodologias ativas, procurando novas possibilidades que favoreçam a aprendizagem e aumentem o engajamento de alunos e professores nesse momento de afastamento causado pela pandemia”, explica.

Seduc RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário