Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escola participa da 35ª Expointer

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Ervina Catarina Löw de Campo Novo-RS, participou nos dias 27 e 28 de agosto de 2012 da 35ª EXPOINTER, em Esteio-RS, representada pela professora Gilsileine Sampaio, o professor Flávio Wolmann e o aluno Anderson Rodrigues.
Esta é uma Escola que possui 110 alunos e localiza-se na Vila Turvo, zona rural do município. Foi selecionada entre as Escolas do Campo integrantes da 21ª CRE para expor suas práticas educativas que se desenvolvem através de Projetos Técnicos, no turno inverso, com os mesmos professores das disciplinas convencionais, vinculados ao Projeto Político Pedagógico da Escola.
Os projetos dão ênfase à Educação no Campo, especialmente Agricultura Familiar, Sustentabilidade, Horta Escolar, Produção de Mudas, Informática para o Meio Rural, Educação Ambiental, Economia e Administração Rural.
A Instituição destacou-se pelo desenvolvimento dos projetos citados e, em parceria com a UERGS, realizar na escola e, por iniciativa do aluno Anderson, em sua propriedade, o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) que é um sistema autossustentável de horta circular.

PRÁTICAS EDUCATIVAS DA ESCOLA
As práticas educativas se efetivam no funcionamento em turno integral das séries finais, 6º ao 9º ano, com desenvolvimento de projetos técnicos, no turno inverso, com os mesmos professores das disciplinas convencionais e vinculados ao PPP – Projeto Político Pedagógico da escola. Ao todo são cinco projetos no turno da tarde: Horta Escolar; Produção de Mudas; Informática para o meio Rural; Economia e Administração Rural e Educação Ambiental.
Cada projeto tem duração de oito semanas, sendo desenvolvidos na escola e na propriedade de um aluno do projeto. Ao final do ciclo das oito semanas, troca-se os grupos até que todos os alunos passem pelas cinco oficinas, podendo vivenciar todas as experiências.

A Escola Ervina Catarina Löw oferece a possibilidade de visitação através dos telefones (55) 81420514 ou (55) 96593456.


Texto e foto enviados pela escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário