Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Escolas da 21ª CRE participam de Encontro Regional da Escola Aberta




Créditos Marcelo Neckel
A Escola Estadual João Goulart-CIEP de Palmeira das Missões sediou no último sábado, 01 de setembro, o Encontro Regional do Programa Escola Aberta para a Cidadania. O evento teve como objetivo a integração das coordenadorias 9ª (Cruz Alta), 20ª (Palmeira das Missões) e 21ª (Três Passos) e a formação de oficineiros, monitores, diretores e presidentes de Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das 10 escolas das três CREs que integram o Programa.
O evento contou com a presença da Coordenadora do Programa na SEDUC, Jeciane Oliveira, dos coordenadores regionais da 9ª CRE, Venício Guterres Gusreschi e da 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, além dos supervisores do Programa nas CREs, Luís Dias da 9ª, Sandra Rosa da 20ª e Nelci Scheeren da 21ª.
Voltado às comunidades localizadas em áreas de vulnerabilidade social, o Programa Escola Aberta para a Cidadania garante que as portas das escolas fiquem abertas nos finais de semana à comunidade escolar, a fim de promover o desenvolvimento de atividades pedagógicas, socioculturais, esportivas e de lazer.
Na região da 21ªCRE, participam do programa e estiveram presentes no evento as escolas Sepé Tiaraju de Tenente Portela, Alberto Pasqualini-CIEP de Santo Augusto e o Instituto Érico Veríssimo de Três Passos.


O PROGRAMA

O Programa Escola Aberta Para a Cidadania, iniciou no Estado do Rio Grande do Sul, em 2003.
No ano de 2007 foi instituído como Política Pública do Governo do Estado, para a área da educação através da lei nº 12.865/2007 e regulamentado pelo decreto nº 45.464/2008.
Atualmente são 177 Escolas Abertas no RS, em 29 Coordenadorias Regionais de Educação e 21 novas Escolas Abertas em área mapeada pelo Programa de Prevenção à Violência – PPV.














CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO







Nenhum comentário:

Postar um comentário