Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diretores de escolas eleitos serão empossados nesta terça-feira


Foto: Arquivo 21ªCRE
Os diretores e vice-diretores de escolas estaduais eleitos no pleito de 22 de novembro, que vão ser gestores no período 2013-2015 serão empossados nesta terça-feira (11), a partir das 14h30, em solenidade na Fiergs na capital. A eleição foi realizada em 2.430 escolas da rede, de acordo com a nova lei de gestão democrática. Participam da cerimônia representantes de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e de escolas, além de familiares dos gestores recém-eleitos. A expectativa é de que seis mil pessoas acompanhem o ato de posse.
A cerimônia é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com apoio da empresa MSTech e Procergs e será transmitida ao vivo pela internet. O link para acesso estará disponível no site da Seduc.
De acordo com o secretário da Educação, Professor Jose Clovis de Azevedo, a indicação das equipes diretivas é um mecanismo importante para o exercício da participação da comunidade escolar no cotidiano das escolas, para o aprendizado democrático e para a formação da consciência cidadã. “Trata-se de um momento privilegiado para discussão do projeto político pedagógico da escola e dos desafios de uma gestão que compatibilize competência técnica e política para administrar com a eficiência e com a eficácia necessárias para garantir a qualidade da aprendizagem para todos”, resume o titular da Seduc.
Na solenidade, um diretor, sorteado, representará a respectiva CRE e será empossado. Esta posse simbolizará a posse de todas as equipes diretivas das escolas das 30 Coordenadorias Regionais.

DIRETORES NA 21ªCRE

Sessenta (60) dos 74 educandários da rede pública estadual pertencentes à 21ª Coordenadoria Regional de Educação – Três Passos tinham direito de realizar o pleito, mas a Comissão Eleitoral Regional com sede na 21ªCRE, recebeu inscrição de candidaturas de 58 escolas. As escolas de ensino fundamental Cecília Meireles de Barra do Guarita e Assis Brasil de Tiradentes do Sul, não tiveram eleições, sendo assim, terão diretor e vice indicados até o final do ano pelo Secretario de Estado da Educação, com base no Decreto Nº 45.502/2012, Art 10.
As escolas indígenas que são treze (13), mais o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA), o processo é feito através de indicação.
Confira neste link o nome dos diretores nos 58 educandários: Diretores 21ªCRE


Com informações da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário