Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ano letivo de 2013 começa em 27 de fevereiro nas escolas da 21ªCRE


Arquivo 21ªCRE
As aulas na maioria das 74 escolas da rede estadual de ensino de âmbito da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) começarão na próxima quarta-feira 27, conforme calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As escolas em que se estabelece regime de colaboração entre as redes estadual e municipal, tem vigência o calendário unificado, que pode ter início no período entre 20 e 27 de fevereiro em virtude do transporte escolar.
O ano escolar na 21ªCRE inicia nesta segunda-feira 25, quando ocorre o Seminário de Formação de professores no Auditório da Unijuí em Três Passos. Na oportunidade, os mais de 600 docentes acompanharão na parte da manhã, videoconferência com pronunciamento do Secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, enfocando as políticas da Seduc, após palestra de Gaudêncio Frigotto abordando o tema, A Reestruturação Curricular da Educação Básica no Contexto das Políticas Educacionais Brasileiras. Na parte da tarde, a Secretária Adjunta da Seduc, Maria Eulalia Nascimento, proferirá palestra sobre a Política Educacional da Secretaria Estadual de Educação.
Com 15.129 alunos (dados preliminares de matrículas e rematrículas 2013) distribuídos em 986 turmas, com media de 15,43 alunos por turma, os educandários atenderão com 1.355 docentes (conforme Censo escolar do final de 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário