Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Com mais de 600 participantes, formação marca início do ano letivo na 21ªCRE

Foto: Marcelo Neckel

O ano letivo na 21ª Coordenadoria Regional de Educação iniciou oficialmente na manhã de ontem (25), com videoconferência transmitida de Porto Alegre pela parte da manhã com a conferência do Secretário de Estado da Educação(Seduc), Jose Clovis de Azevedo, sobre as políticas da Seduc e palestra do Professor e Pesquisador Dr. Gaudêncio Frigotto sobre a Reestruturação Curricular da Educação Básica no Contexto das Políticas Educacionais Brasileiras. Em todo o estado, cerca de 20 mil docentes acompanham o evento. 600 professores da 21ªCRE participaram da videoconferência no Auditório da Unijuí em Três Passos.
No inicio da tarde, alunos do grupo de teatro Águiarte da escola Águia de Haia de Três Passos, propiciaram momento cultural aos presentes com a peça teatral “Não existe Racismo no Brasil, Negão”. Após, Maria Guadalupe de Lima, Coordenadora da Gestão do Ensino Medio e Educação Profissional da Seduc, retomou alguns pontos da fala da manhã. Também, houve fala da Ms. Neusete Machado Rigo, da Universidade Fronteira Sul de Cerro Largo, sobre avaliação emancipatória.
Com mais de 15 mil alunos, as aulas nas 74 escolas da rede estadual de abrangência da 21ªCRE iniciam com alunos no dia 27. Distribuídos em 986 turmas, com media de 15,43 alunos por turma, os educandários atenderão com 1.355 professores.

Grupo de teatro Aguiarte

Prof. Maria Guadalupe de Lima

Prof. Susete Machado Rigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário