Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

ENCERRAMENTO DA FASE MUNICIPAL DOS JERGS / SANTO AUGUSTO OCORREU EM 15 DE MAIO


No dia 15 de maio ocorreu o encerramento da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) do município de Santo Augusto. O evento, realizado no Ginásio de Esporte Carlos Sant’Anna de Moraes contou com a presença do titular da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Clóvis Machado, autoridades santo-augustenses, professores, estudantes e seus familiares.


As atividades dos JERGS, que envolveram as comunidades escolares do município, desde o final de abril, foram desenvolvidas em diversos espaços. A modalidade individual do Atletismo ocorreu no Estádio Edemar Correa de Moura (Campo do América) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João. As modalidades Futsal e Voleibol foram realizadas no Ginásio de Esporte Carlos Sant’Anna de Moraes, o Basquetebol - no Instituto Federal Farroupilha.

Os organizadores do JERGS objetivam, com as atividades pertinentes, fomentar e motivar a prática esportiva dos estudantes da rede pública de ensino, identificar novos talentos esportivos, incentivar a integração entre a escola e a comunidade escolar e proporcionar novas vivências, inclusive em competições.

Os JERGS são promovidos pela Secretaria do Estado da Educação – SEDUC e executados pelas CREs, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e respectivas comunidades escolares. Na 21ª CRE o assessor referência em Esportes é Idoílio Ottonelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário