Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

PROFESSORES DA 21ª CRE PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE PROJETOS


No dia 22 de maio, ocorreu, na Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC), de Bom Progresso, Formação de Professores para Orientação de Projetos Científicos. Participaram do evento, prestigiado pelos titulares da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Clovis Machado (coordenador) e Lurdes Dresch (adjunta), 75 Educadores. Entre os participantes: professores da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico, Curso Normal, e, assessores da CRE. As atividades foram desenvolvidas por Dalva Inês de Souza, orientadora de Projetos da Universidade do Rio Grande do Sul (URGS).

Os temas, metodologia por projetos – projetos de pesquisa científica, foram desenvolvidos em três etapas. Pela manhã foi apresentada a teoria sobre tipos de projetos e princípios norteadores para sua construção. De tarde, após a apresentação de boas práticas da ETEC, ocorreram oficinas onde cada grupo, formado por escola, elaborou um projeto de acordo com suas realidades. Os projetos, elaborados durante a oficina, foram apresentados no turno da noite.

Segundo assessoras da 21ª CRE, organizadoras do evento, os objetivos estabelecidos para a formação, foram cumpridos. A saber: qualificar os projetos de pesquisa do Seminário Integrado realizados pelas escolas de Ensino Médio Politécnico, Curso Normal e Educação Profissional, e, os projetos encaminhados para a Mostra da Educação Profissional – MEP / Regional e Fecitep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário