Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ESCOLA SANTO PAZINI REALIZA ATIVIDADE DO SEMINÁRIO INTEGRADO EM PEDRO GARCIA


Estudantes do Ensino Médio Politécnico da Escola estadual de Ensino Médio Santo Pazini realizaram práticas de ação social voltadas às suas comunidades de origem. Os trabalhos que fazem parte do Seminário Integrado têm como questão norteadora: “em que o tema escolhido para o Seminário Integrado poderá contribuir com sua comunidade?”

Grupo de estudantes do 2º Ano, residentes na localidade de Pedro Garcia que desenvolveram o projeto “A Conquista das Mulheres”, realizaram evento alusivo no dia 15 de maio. Palestras, brincadeiras, sorteio de prêmios e confraternização fizeram parte das atividades. Entre os temas das palestras: os direitos e as conquistas das mulheres, as doenças que mais as afetam, e, a importância da medicina preventiva para a qualidade de vida. Participaram da atividade, dia 15, professores e estudantes da escola Santo Pazini e da Bento Gonçalves e a comunidade de Pedro Garcia.

O professor Deonisio Formentini, coordenador do Ensino Médio Politécnico da Santo Pazini, em sua fala durante o evento afirmou que “quando um trabalho de pesquisa, que teve origem nas vozes de uma comunidade, retorna a ela na forma de soluções e ações concretas, não ficando restrita ao ambiente escolar, mas expandindo-se além das fronteiras do âmbito escolar, terá cumprido seu objetivo maior que é justamente esse retorno, interferindo positivamente na vida das pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário