Foto: Diego da Costa
Com o objetivo de divulgar e analisar os resultados das
avaliações do Programa Escola em Tempo Integral, a Secretaria Estadual de
Educação, através da Divisão de Programas e Projetos Especiais, realizou na
última terça-feira (4), uma videoconferência com os seis polos regionais de
educação. Os dados coletados entre os meses de maio de 2016 a maio 2017
revelaram que 90% dos alunos consideraram ter melhorado sua aprendizagem e
87,4% dos estudantes não se sentem excluídos das atividades escolares.
Conforma a assessora do Programa Escolas em Tempo
Integral, Elida Maria Montani, a pesquisa foi feita de forma online e a
divulgação para os polos das coordenadorias regionais de educação ocorreu de
forma estratégica para que fosse possível analisar de forma conjunta os
resultados. “ A avaliação é de extrema importância para nós sabermos se as
políticas públicas estão indo na direção correta. Felizmente tivemos bons indicadores
que nos mostram o quão dedicados são os nossos professores. Existe muito a ser
feito, mas é preciso parabenizar o trabalho que vem sendo desempenhado.
Seduc RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário