Nesta
segunda-feira, 1º de julho, representantes das 10 escolas-piloto do Programa de
Apoio ao Novo Ensino Médio (PNEM), da jurisdição da 21ª Coordenadoria Regional
de Educação (CRE / Três Passos), participaram de mais uma formação. O encontro,
coordenado pela assessora referência, Margaret Mocelini, ocorreu no auditório
da 21ª CRE e serviu para alinhar as ações em desenvolvimento nas referidas escolas.
Constou
da pauta e das discussões encaminhamentos diversos. Entre estes, narrativas
sobre as atividades que as escolas já estão desenvolvendo; relatórios do
formulário de escuta, do diagnóstico das escolas e dos estudos realizados em
junho.
Os
estudos planejados para o decorrer de julho contemplam o entendimento do "Projeto
de Vida". Trata-se se um planejamento que visa o desenvolvimento da
educação integral voltada prioritariamente à singularidade dos educandos. Assim,
a escola passará a ser um espaço que, para além das habilidades cognitivas,
propiciará momentos para a apropriação de valores e habilidades que permitam ao
jovem seguir sua trajetória fazendo boas escolhas ao longo da vida, de acordo
com suas capacidades, habilidades, tendências e realidade social, entre outros
fatores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário