Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Escola Rocha Pombo participa de concurso


Mais uma vez a E.E.E.M. Rocha Pombo participa de um concurso a nível nacional, trata-se do 5º CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.
Esse concurso foi realizado ns escola em forma de oficinas, onde alguns alunos representantes das turmas, juntamente com a professora de Língua Portuguesa Roseli da Rosa Vianna, reuniram-se em momentos extra-classe para vivenciar e discutir a elaboração de seus textos.
O PROGRAMA SENADO JOVEM BRASILEIRO foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro, bem como estimular um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.
Saiba mais:
O 5º Concurso de Redação do Senado Federal propõe, entre os alunos das escolas públicas dos dois últimos anos do ensino médio, a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania, provocando e disseminando a importância da atuação individual e coletivo para a consolidação dos valores éticos que constroem uma nação.
Nesse ano, o tema do concurso é MEU MUNICÍPIO, MEU BRASIL, onde os estudantes escrevem uma dissertação acerca do assunto, mediante enfoques históricos, geográficos, de direitos e deveres, do exercício político, bem como outros aspectos pertinentes sobre nosso município.
O Concurso de Redação do Senado Federal é composto de três etapas, sendo a primeira na escola, a segunda no estado e a terceira etapa a nível nacional, onde uma comissão formada por servidores do Senado Federal e um membro do Conselho de Secretários de Educação (CONSED), bem as redações analisando-as conforme os critérios de avaliação pré-estabelecidos, entre eles, a correção gramatical e sintática, a objetividade, a originalidade, a ortografia, a propriedade vocabular e a organização e o encadeamento das ideias. A cerimônia de premiação acontecerá no mês de novembro, na sede do Senado Federal, em Brasília-DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário