Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Maioria dos professores da região não adere à greve contra o Governo do Estado



Greve tem baixíssima adesão na microrregião Celeiro. Dos 1.805 professores das escolas estaduais da região, apenas quatro entraram em greve, segundo levantamento até esta segunda-feira, 26

Em assembleia geral realizada na última sexta-feira, 23, em Porto Alegre, o CPERS (Centro dos Professores Estaduais) decidiu pela realização de greve por tempo indeterminado.
No entanto, a grande maioria dos professores da rede estadual de ensino na microrregião Celeiro tem demonstrado seu empenho por um ensino de qualidade e sua confiança no trabalho da Secretaria da Educação do Estado ao comparecer às escolas para garantir o andamento das aulas.
Na região de abrangência da 21ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), por exemplo, centenas de professores se recusaram a aderir à paralisação contra o Governo do Estado. Dos 1.805 professores da rede estadual na região, apenas quatro entraram em greve até esta segunda-feira, dia 26. Ao todo, a Coordenadoria atende a 74 escolas.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado lembra que, no dia 19 deste mês, propôs ao CPERS uma “audiência de negociação” e que, “diante do silêncio da direção sindical”, não houve avanços nas negociações sobre pontos como as promoções do período 2003-2012 e o abono de faltas vinculadas a “atividades sindicais” de 2008 a 2010. “O governo conclama os trabalhadores em educação para a manutenção do diálogo”, disse a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário