Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Coordenadoria realiza formação sobre Saúde Escolar através do Programa Mais Educação


Créditos: Marcelo Neckel

Ocorre na manhã e tarde de hoje, sexta-feira 04, no salão da Paróquia Santa Inês em Três Passos, encontro de formação sobre saúde escolar para escolas de âmbito da 21ªCRE, que participam do Programa do Governo Federal Mais Educação. A data foi escolhida em todo o estado do Rio Grande do Sul a fim de mostrar algumas atividades que os educandários estão desenvolvendo através do programa.
Pela parte da manhã o evento está sendo ministrado pela professora Maribel Gil Guterres, Coordenadora da Saúde Escolar da Secretaria de Estado da Educação – Seduc. Maribel, esta tratando de assuntos referentes a orientações sobre saúde nas escolas, esclarecimentos sobre DST’s, entre outros. Houve também apresentações artísticas de alunos da Escola de Educação Básica Padre Gonzales de Três Passos.
A tarde, a palestra fica a cargo da representante da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões (15ª CRS), Vera Marcia Lehnem Lima, tratando da saúde escolar na região de abrangência dos municípios da 21ª CRE, destacando a realidade da região. Também haverá apresentações artísticas da escola Águia de Haia e do Instituto de Educação Érico Veríssimo de Três Passos. O encontro se estende até as 16h00min
Participam da formação, diretores, coordenadores pedagógicos, monitores e oficineiros das escolas que participam do programa.

O PROGRAMA:
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil.
















Fotos: Marcelo Neckel

Nenhum comentário:

Postar um comentário