Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

75% de frequência garante apoio financeiro do Programa Estadual RS mais Renda



          Estudantes beneficiários do programa federal Bolsa Família, mediante a comprovação de frequência escolar de 75% no curso de nível médio poderão receber suporte financeiro do programa RS Mais renda. 
          O programa RS Mais Renda, normatizado pela portaria nº 107, de 08 de junho de 2012, objetiva complementar a renda de pessoas que vivem em situação de pobreza extrema, estimulando a educação e a formação profissional para que elas, conquistem  autonomia e independência financeira. Gaúchos com renda de até R$ 70 mensais, usuários do Bolsa Família que estejam matriculados no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos, ou ainda em cursos de qualificação profissional, receberão do governo do Estado uma complementação mensal no valor de R$ 50,00.
          Para o recebimento é preciso procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ou o escritório da Emater da cidade e inscrever-se no Cadastro Único do Governo Federal. A meta é atingir, até 2014, 90 mil famílias. A frequência de 75% será baseada em cinco períodos bimestrais, conforme o calendário do Programa Bolsa Família.


Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário