Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MEP / 2013 - RESULTADO FASE REGIONAL



Equipe ETEC Celeiro - primeiro lugar
Escolas da 21ª CRE participaram, nos dias 25, 26 e 27 de setembro/2013, no Instituto Federal Farroupilha, em Santa Rosa, da fase regional da 10ª Mostra das Escolas de Educação Profissional e Ensino Médio Politécnico - MEP. Na oportunidade, foram classificados para participar da FECITEP, em Porto Alegre, nos dias 15 a 17 de outubro, os trabalhos classificados em primeiro lugar por eixo tecnológico. Entre estes, constam projetos de estudantes da Escola Estadual Técnica Celeiro, de Bom Progresso e da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cléia Salete Dalberto, de Tenente Portela.
Equipe da E.E.E.B. Cléia Salete Dalberto - 1º lugar informação e comunicação
A Mostra Regional do 7º Núcleo - composto pela 17ª CRE / Santa Rosa, 20ª CRE / Palmeira das Missões e 21ª CRE / Três Passos - contou com a participação de 23 escolas advindas de 19 municípios, contemplou 10 eixos tecnológicos, dois projetos do Curso Normal, nove projetos do ensino médio politécnico e 38 projetos da Educação profissional.
Ecoturismo: Uma Reflexão em Educação Ambiental foi o projeto elaborado e apresentado pelos estudantes da E. E. E. B. Professora Cléia Salete Dalberto / Tenente Portela, Luis Gustavo da Rocha, Felipe Hammel e Jonatan Aloísio Vogel. Este trabalho, orientado pelo professor Jeancarlo Niederle obteve o primeiro lugar no eixo tecnológico Informação e Comunicação.
Equipe escola Professora Cléia Salete Dalberto e Nelci Scheeren / 21ª CRE
O primeiro lugar do eixo tecnológico Recursos Naturais coube ao projeto Captação de Água e o uso de Sistemas de Irrigação “Hidroponia, Fitas de Gotejo, Sulcos e Fitas de Aspersão” Fertirrigados. Seus autores, estudantes da E. T. E. Celeiro / Bom Progresso, Cassiano Wagner Rodrigues, Leandro Ristow e Pablo Rudiel, foram orientados pelo professor Marco Antônio de Morais.
Também receberam destaque, os seguintes projetos: Energia Limpa e Reciclagem de Celulares, segundo lugar do eixo Ambiente e Saúde, elaborado por estudantes da E. E. E. M. Águia de Haia / Três Passos; Sistemas Verticais de Produção, segundo lugar do eixo Recursos Naturais, elaborado por estudantes da E. T. E. Celeiro / Bom Progresso; Desafios e Possibilidades das Áreas de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, segundo lugar do eixo Pesquisa do Politécnico / Seminário Integrado, elaborado por estudantes da E. E. E. M. Professor Raimundo Almeida / Sede Nova; e, Estudo dos Aspectos Sociais, Políticos e Econômicos do Município de Humaitá-RS, Como Ferramenta para a Ação Empreendedora, terceiro lugar no eixo Gestão e Negócios, elaborado por estudantes do I. E. E. Maria Cristina / Humaitá.
Segundo Lugar ETEC Celeiro
 A 21ª CRE parabeniza a todos os professores orientadores e estudantes autores dos projetos das escolas estaduais desta região escolar.
Colaboraram com a organização da fase regional da MEP e acompanharam estudantes e professores a Santa Rosa as assessoras da 21ª CRE Clecir Ines Von Mühlen e Nelci Teresinha Scheeren.




Nenhum comentário:

Postar um comentário