Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

21ª CRE LEVA ÀS ESCOLAS ESTADUAIS PALESTRA VISANDO NOVAS REFLEXÕES SOBRE AS ROTINAS DA EDUCAÇÃO


As assessoras pedagógicas da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) Margaret Mocelini e Raquel Rosa Zanatta Alves realizaram, em 14 de maio, palestra dialogada em mais uma instituição de ensino. Desta vez, receberam formação educadores da Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiarajú, de Tenente Portela.


Os temas tratados são escolhidos visando provocar novas reflexões sobre práticas rotineiras. Com este trabalho, as assessoras pretendem qualificar os participantes para ações e relações ainda mais produtivas no sentido de proporcionar, aos envolvidos, múltiplas aprendizagens. Entre os temas tratados - motivação na realidade docente: é possível(?); todo o sentir está implicado em significado; o difícil não é saber, mas sim saber o que fazer com o que aprendeu; quando toca o coração nasce o desejo de mudar, transformar e servir.

Para a idealizadora desta formação, Margaret Mocelini, “os encontros, já realizados em diversas escolas da abrangência da 21ª CRE, colaboram para uma maior integração entre os profissionais da educação a partir de um diálogo que conduz as equipes à percepção mais aguçada da relevância das ações dos professores na formação integral dos estudantes, por tornar possível nova perspectiva à ação pedagógica cotidiana”. Margaret designa a formação como Palestra Reflexiva.

Um comentário:

  1. Busque sua PAZ INTERIOR para que também consiga viver em PAZ com todos aqueles que estão perto de VOCÊ. (Autor desconhecido)
    Estar com este grupo foi buscar a PAZ e nos fortalecer. A Equipe do pedagógico da 21ª CRE agradece e bom trabalho Equipe Sepé Tiarajú

    ResponderExcluir