Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

A OFICINA DE FOTOGRAFIA ESCREVENDO COM A LUZ TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA EM TRÊS PASSOS


Na tarde desta segunda-feira (07) ocorreu a abertura da Oficina de Fotografia: escrevendo com a luz. As atividades da oficina serão desenvolvidas até sexta-feira, sempre no período da tarde, no Auditório da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos). Trata-se de uma promoção da Administração Pública Municipal / Secretaria Municipal de Educação (SMEC), do Movimento Pró-Arte e do Coletivo que organiza e faz acontecer o Festival de Cinema em Três Passos (FCTP), com o apoio da 21ª CRE e do Cine Globo.

Participaram da abertura e fizeram uso da palavra saudando e incentivando os estudantes, a titular da 21ª CRE, Lurdes Dresch, o Secretário Municipal de Educação de Três Passos, Valdemar Bonatto, e Elvídia Zamim, do Coletivo FCTP. Também participaram o empresário Roberto Levi Filho (Cine Globo) e o fotógrafo Carlos Grün.

A oficina conta, como facilitadores, com o cineasta Henrique Lahude e a fotógrafa Michéli de Quadros. Dela participam estudantes de 12 escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino. Colaboram com o evento desde sua programação e acompanham todas as atividades, as assessoras Sirlei Maria Voos (21ª CRE) e Lovane Trein (SMEC).


A oficina consta de 20 horas/aula. Entre os assuntos abordados: o olhar- janela da alma; história da fotografia- invenção, desenvolvimento, temas atuais; diafragma, obturador, ISO e plano focal; tipos de câmera- do cinema à fotografia still; lentes, refletores, tripés e acessórios; formatos, estilos e movimentos fotográficos; composição fotográfica; fotografia em celular e novas mídias; exercícios práticos; e, projeto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário