Coordenadora
Ledi Daiana Diesel da 21ª CRE. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
A posse dos
30 novos coordenadores regionais de Educação, que ocorreu por meio do processo
seletivo Qualifica RS, completou 1 ano na última quarta-feira, 2 de setembro. A
ação, que marcou o início de uma agenda estratégica de gestão de pessoas no
Governo do Estado, já selecionou mais de 40 candidatos para postos de
liderança, em especial nas áreas da educação, gestão e patrimonial.
Para
prestigiar a data, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promoveu um
encontro de formação e alinhamento das políticas públicas educacionais para o
modelo híbrido de ensino na Rede Estadual. O encontro foi realizado na Praça de
Eventos Luiz Quartieri Filho, no 2º andar do Centro Administrativo Fernando
Ferrari (Caff).
O
secretário estadual da Educação, Faisal Karam, reforça que o modelo híbrido de
ensino, que inclui as Aulas Remotas e presenciais, é fundamental para evitar a
evasão escolar. “O fortalecimento do ensino remoto, juntamente com a retomada
lenta e gradual das aulas presenciais, mantém o vínculo com o aluno, envolve a
comunidade e diminui as chances de abandono dos estudantes”, explica.
A
secretária adjunta estadual da Educação, Ivana Flores, agradece o trabalho
desempenhado pelos coordenadores no último ano. “Nós tivemos, neste período,
diversas transformações. A nova realidade diante de pandemia trouxe inúmeros
desafios. Quero agradecer o empenho e a dedicação de todos os titulares das
CREs que garantem a continuidade do processo educacional nas suas regiões”,
destaca.
Qualifica RS
O Qualifica
RS surgiu a partir de uma cooperação técnica com a Fundação Lemann,
representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por
Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.
Desde a segunda edição, o programa é desenvolvido por uma equipe interna do
governo. Atualmente o programa está na 4º edição, selecionando quatro vagas
para atuação da Secretaria de Planejamento.
Seduc RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário