Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aluno Tiago Linck recebe materiais adaptativos em Tiradentes do Sul


Créditos: Marcelo Neckel
Estudante de cinco anos do jardim na escola Tiradentes, Tiago impressiona a todos apesar de suas limitações físicas, com sua felicidade e entusiasmo demonstrados em cada gesto e sorriso. O menino nasceu sem os braços e sem uma perna, mas com o incentivo dos pais Jair e Rosane e suas irmãs Thais e Daiana, o aluno leva uma vida como qualquer outra criança. Tiago caminha sem ter as pernas, faz atividades sem ter os braços, fala normalmente é inteligente e muito ativo. Aprendeu a descer e a subir dos lugares, se diverte andando de skate, jogando videogame e mexendo no computador, mas sua brincadeira preferida é jogar futebol.
Desde o começo do ano, Tiago Lick vai à escola, sozinho, com as irmãs e os amigos. A prefeitura adaptou o transporte escolar para levá-lo até o colégio, que também buscou maneiras de atender as necessidades do menino.
Na tarde desta segunda-feira 29, o aluno recebeu a visita das Assessoras da Educação Inclusiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marizete Muller e Marcia Cernicchiaro; da Assessora da Educação especial na 21ª Coordenadoria Regional da Educação de Três Passos, Regiane Kehler, além do Coordenador Regional de Educação Artur Hugo Hepp e da Coordenadora Pedagógica Ines Willers. Na oportunidade, foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas adaptada a portadores de deficiência física e material pedagógico “Cantinho dinâmico” – este apresenta varal com quatro fios e mesa com ajuste de altura e reclino estabilizador de cabeça com regulagens, apoio, plano com regulagem de altura e mesa reclinável, que irá auxiliá-lo no processo pedagógico.
Desde maio deste ano, a 21ªCRE disponibilizou uma monitora que auxilia a professora com o aluno nas atividades.
A entrega aconteceu nas dependências da Escola de Educação Básica Tiradentes, em Tiradentes do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário