Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Iniciam aulas do programa Pronatec


Na segunda-feira (24), iniciou mais um curso de Qualificação profissional, Idiomas: Inglês - 2012, o qual se destina aos alunos do 1º, 2º e 3ºs anos do Ensino Médio, que estejam matriculados nas escolas públicas estaduais, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As pré-inscrições foram realizadas na 21ªCoordenadoria Regional da Educação (CRE) – Três Passos, e posteriormente as matriculas efetivadas no SENAC, originando inicialmente, turmas no horário da manhã, tarde e a noite, os cursos estão sendo ministrados nas salas do SENAC e salas da ACIC.
O titular da 21ªCRE, Artur Hugo Hepp, destaca que realizar os cursos do Pronatec é uma oportunidade real que possibilita a todos e a todas, almejar um mundo mais digno socialmente, uma vez que são estimulados e preparados para enfrentar o seguimento aos estudos e o mundo do trabalho.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi lançado pelo governo federal para ampliar a oferta de Educação Profissional aos brasileiros por meio de uma série de subprogramas, ações e projetos; e tem como objetivo, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
O Programa está dividido em dois eixos: O Pronatec (cursos técnicos de nível médio) é coordenado no Estado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Pronatec FIC (cursos de qualificação profissional), é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS QUE ESTÃO ACONTECENDO AS AULAS:
TRÊS PASSOS:
INGLÊS:
- 5 TURMAS COM 15 ALUNOS (CADA)
ESPANHOL:
- 1 TURMA COM 14 ALUNOS.
CRISSIUMAL:
INGLÊS:
- 3 TURMAS, UMA COM 13 ALUNOS, OUTRA COM 15 ALUNOS E OUTRA COM 11 ALUNOS.
ESPANHOL:
- 1 TURMA COM 09 ALUNOS.
TENENTE PORTELA:
INGLÊS:
- 02 TURMAS COM 15 ALUNOS (CADA)
ESPANHOL:
- 1 TURMA COM 07 ALUNOS.
TIRADENTES DO SUL
INGLÊS:
- 02 TURMAS DE 15 ALUNOS (CADA)
ESPANHOL:
- 01 TURMA DE 15 ALUNOS
ESPERANÇA DO SUL
INGLÊS:
- 01 TURMA DE 15 ALUNOS.
HUMAITA:
ESPANHOL:
- 02 TURMAS DE ESPANHOL UMA COM 11 ALUNOS OUTRA COM 15 ALUNOS.
BOM PROGRESSO:
ESPANHOL:
- 01 TURMA COM 16 ALUNOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário