Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É DEBATIDA NA 21ª CRE


Nas manhãs de 29 e 30 de março, reuniram-se na 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Três Passos), grupos de profissionais da educação das escolas estaduais desta coordenadoria diretamente envolvidos com a Alimentação escolar. Além de orientações gerais foram tratados assuntos relativos a cantinas escolares e alimentação adequada e saudável.


As práticas envolveram oficina visando o correto preenchimento dos formulários ou mapas, estudo e distribuição do II Caderno de Alimentação Escolar – Educação Alimentar e Nutricional no âmbito escolar. Trata-se de caderno organizado pela Secretaria da Educação do RS, editado pela Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag).

As atividades, marcadas pelo diálogo, foram organizadas e coordenadas pela assessora referência da Alimentação escolar, Cecília Scapini. Para Cecília, o ponto fundamental do evento foi a decisão de, nas escolas da 21ª CRE, trabalhar a alimentação escolar em âmbito interdisciplinar. Ela considera que assim, a alimentação adequada passará a ser entendida pelos estudantes como uma questão fundamental, não apenas para a saúde, também para a cidadania, e, que tal decisão só foi possível devido ao alto nível de diálogo e envolvimento e comprometimento dos presentes.

Para oportunizar a participação de representantes de todas as escolas, a mesmo formação foi ofertada em duas datas. O evento reuniu, de acordo com características de cada unidade de ensino: agentes financeiros, coordenadores pedagógicos, gestores e merendeiras das 75 escolas da rede estadual da 21ª CRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário