Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

EQUIPE DA 21ª CRE PARTICIPOU DE EVENTO EM CERRO LARGO


No dia 30 de março, equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) participou do II Seminário Macromissioneiro de Formação Continuada de Trabalhadores em Educação. O evento, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), ocorreu no Salão Paroquial, em Cerro Largo.

De manhã o Professor Doutor Antònio Nóvoa da Universidade de Lisboa (Portugal) palestrou sobre o tema Protagonismo e Colegiabilidade na Formação Continuada dos Profissionais de Educação. Na parte da tarde ocorreu o lançamento do livro Formação Continuada Macromissioneira, composto de artigos elaborados por professores participantes do Programa Macromissioneiro desenvolvido em 2014. Deste projeto participaram seis CRES, a de Cruz Alta (9ª), Santo Ângelo (14ª), Santa Rosa (17ª), Três Passos (21ª), São Luiz Gonzaga (32ª) e Ijuí (36ª). As atividades relacionadas ao programa foram desenvolvidas com a parceria de seis Instituições de Ensino Superior (IES) atuantes na região de abrangência.

Palestras envolvendo as possibilidades da educação musical na escola, e, os desafios e polêmicas da formação continuada dos professores da educação básica na construção do sistema nacional de educação também foram desenvolvidas durante o seminário.

Participaram do evento, representando a 21ª CRE, a coordenadora adjunta Lurdes Dresch, os assessores pedagógicos Tiago Marcelo Dörr, Sirlei Maria Voos, Raquel Rosa Zanatta Alves, Marcieli Simone Montagner, professores dos municípios de Três Passos, Tiradentes do Sul e Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário