Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

REITORA DA UERGS VISITOU A 21ª CRE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA


Titulares da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) Clovis Baraldi Machado (coordenador) e Lurdes Dresch (adjunta) receberam para uma reunião, na manhã desta quarta-feira (20), a Reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Dra. Arisa Araújo da Luz. Na oportunidade a reitora esteve acompanhada pelo diretor regional Mastrângelo Lanzanova e o chefe da unidade local da UERGS Eduardo Vargas. O titular da 25ª Coordenadoria Regional de Obras, Clovis Carboni, também participou do encontro.


Entre os assuntos tratados, a renovação da parceria estabelecida com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a UERGS na área de abrangência da 21ª CRE. A sede da unidade desta universidade, em Três Passos, situa-se em dependências do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo.

Ao agradecer pela efetiva parceria a reitora Arisa colocou-se à disposição para tratativas visando a formação continuada dos professores. Nos próximos dias será assinado termo de cooperação, mediado pela Superintendência de Educação Profissional – Suepro / Seduc, entre UERGS e a Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC / Bom Progresso. Firmam o termo a reitora da UERGS e o secretário da Educação do RS, Vieira da Cunha.

Estabelecida a cooperação, professores e acadêmicos do curso de Agronomia da UERGS poderão realizar suas práticas em estações e campos experimentais da ETEC, oportunizando aos estudantes da ETEC acompanhar estas atividades acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário