Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

ESTADO ENTREGA MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR A SETE MUNICÍPIOS


O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, e o secretário da Educação, Vieira da Cunha, realizaram a entrega de sete micro-ônibus na manhã desta segunda-feira (18). O ato ocorreu no pátio da Seduc, no Centro Administrativo do Estado.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e vão beneficiar mais de 1,4 mil alunos que residem na zona rural dos municípios de Bossoroca, Campinas das Missões, Coronel Bicaco, Nova Palma, Quatro Irmãos, São Martinho e Manoel Viana.
Representando os municípios contemplados na entrega, a prefeita de São Martinho, Araci Zélia Irber, agradeceu aos envolvidos e ressaltou que o “transporte escolar era feito com muita dificuldade. Por isso, hoje, estamos muito felizes”, completou.


Já o secretário Vieira da Cunha ressaltou que transporte de alunos do meio rural é fundamental e agradeceu a parceria dos municípios. “Graças à consciência que cada um tem da importância desse serviço, estamos garantindo que o direito constitucional à educação seja respeitado”, disse.
Em sua fala, o vice-governador ressaltou que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, é preciso seguir adiante. “É muito importante a integração entre os governos. Precisamos olhar para frente e auxiliar aqueles que mais precisam das políticas públicas”, finalizou Cairoli.
Os micro-ônibus adquiridos são da marca Iveco e possuem 29 lugares. O investimento foi superior a R$ 1 milhão.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS
Receberam as chaves dos micro-ônibus os prefeitos Ardi Jaeger (Bossoroca), Ademir Nedel (Campina das Missões), Valtemar José Machado de Oliveira (Coronel Bicaco), Silvana Ben Salbebo (Manoel Viana), Adroaldo José Santi (Nova Palma), Adilson de Valle (Quatro Irmãos) e Araci Zélia Irber (São Martinho).

O titular da 21ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE/Três Passos) participou do evento acompanhando os prefeitos dos municípios de da área de abrangência.

Fonte e Créditos: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário