Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Concurso do Magistério registra baixa abstenção em Três Passos

Créditos: Raul

Com uma abstenção (2,7%) considerada baixa pela 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 1.440 pessoas realizaram provas no domingo, 15, em Três Passos para provimento de uma das dez mil vagas ao magistério estadual em diferentes áreas, como Geografia, séries iniciais e Educação Física. Na área de abrangência da 21ª CRE, estavam inscritos 1.481 candidatos.

Em Três Passos, foram cinco locais de prova e o coordenador da 21ª CRE Artur Hepp disse considerar baixa a abstenção registrada. Segundo o coordenador, não houve fatos atípicos registrados no transcorrer da seleção. Artur não soube precisar quais seriam, por disciplina, as carências da rede. Porém, afirmou que a 21ª CRE possui 500 contratos emergenciais que devem começar a ser substituídos a partir de agosto.

Números da seleção no estado

As provas aplicadas pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) tiveram quatro horas de duração, e 69.614 candidatos estavam aptos a concorrer a 10 mil vagas. A proporção foi de sete candidatos por vaga, com uma estimativa inicial de abstenção de 10%. Cento e cinquenta e quatro escolas sediaram as provas, distribuídas em 30 CREs. Dia 19 de abril será divulgado o gabarito oficial das provas. O resultado sai no mês de julho e as nomeações estão previstas para agosto. 

Antes de assumir os cargos, os novos professores farão um curso de formação intensiva para se familiarizar com as políticas adotadas na educação. No RS há 2.572 escolas e 1,12 milhão de alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. Dos 70 mil professores em atividade, 21 mil têm contratos emergenciais. 

Fonte: Top Educação/Foto: RAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário