Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Investimento

R$ 1,4 milhão para escolas de Educação Profissional



O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, participou na última   quarta-feira (4), no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, de reunião com a comissão que representa os diretores das escolas técnicas no Estado, para uma das ações que integram a priorização do Ensino Médio e da Educação Profissional. O encontro apresentou uma proposta de critérios para distribuição da suplementação financeira de R$ 1,4 milhão ainda em 2012 para as escolas técnicas e escolas de educação básica com cursos técnicos.
O secretário reforçou a prioridade da Seduc em relação às escolas que ofertam Educação Profissional. “Queremos resolver com mais agilidade as questões relativas às escolas técnicas e essa ação representa um dos nossos esforços para a qualificação desta modalidade de ensino”, explicou.
Dentro da proposta apresentada, todas as escolas recebem a suplementação por intermédio de uma parcela fixa, de acordo com o número de alunos e mais uma parcela variável, que considera especificidades das escolas técnicas. A suplementação poderá ser utilizada para custeio e manutenção.
Durante o encontro os diretores puderam tirar dúvidas sobre a proposta e fazer apontamentos para possíveis alterações na proposta. Uma nova reunião foi agendada para maio, para dar continuidade a discussão e resolução dos apontamentos e aprovação da proposta dos critérios do repasse.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário