Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

21ª CRE PARTICIPA DE CURSO QUE REUNE FORMADORES REGIONAIS E ORIENTADORES DE ESTUDOS DO PACTO NACIONAL PELO ENSINO MÉDIO



Nos Dias 31 de março, 1º e 2 de abril, formadores regionais e orientadores de estudos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio de diversas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s) participam, em Ijuí, de curso específico. A formação está a cargo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Vinte e nove orientadores de estudos e a formadora regional do pacto pelo Ensino Médio da 21ª CRE, Alessandra Nunes Bastos, participarão do evento.

O curso, parceria entre o Ministério da Educação e a Secretaria Estadual de Educação com as Instituições de Ensino Superior, tem como objetivo “possibilitar um ensino vivo, dinâmico e qualificado para os alunos, garantindo-lhes uma base sólida para seus projetos de vida”. Trata-se do primeiro período desta formação e terá a carga horária de 24h.

O Pacto Nacional pelo Ensino Médio vem ao encontro das ações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que, desde 2012 implementa a reestruturação curricular nas escolas do Rio Grande do Sul. As ações do Mec e da Seduc voltam-se ao fortalecimento do  Ensino Médio Politécnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário