Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

OFICINAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO TRANSFORMAM A ROTINA DA ESCOLA JOSÉ DE ANCHIETA DE TRÊS PASSOS



Na Escola Estadual de Educação Fundamental José de Anchieta, de Bela Vista, Três Passos, região de abrangência da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) as atividades realizadas neste ano de 2014 enfatizam ações oportunizadas pelo Programa Mais Educação do governo federal. Neste sentido, voltada para a educação em turno integral, oferece oficinas que incentivam os valores humanos, entre os quais a simplicidade, a ética e a sustentabilidade ambiental.

Com o objetivo, portanto, de possibilitar uma educação que leve em consideração a formação integral do ser humano, a escola oferece quatro oficinas: Pedagógica, Agroecologia, Teatro – Dança, e, Canto Coral. As oficinas do Programa Mais Educação, desenvolvidas no turno inverso, visam qualificar cada vez mais a educação dos estudantes envolvidos. Na José de Anchieta o aproveitamento do tempo é total. Aos estudantes participantes do programa que permanecem na escola para o almoço, no intervalo entre os turnos é possibilitada a oficina de música na qual podem aprender a tocar violão.


Educar para a cidadania, para a humanização e o cuidado do ambiente é um desafio constante para os profissionais da educação da Escola José de Anchieta. O Programa Mais Educação, embora ocorra no turno inverso ao ensino regular, envolve toda a escola em um novo momento, redimensionando as atividades, uma vez que decorrem do planejamento conjunto e do esforço contínuo pela qualidade na educação.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário