Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO OFERECE SEIS OFICINAS NO FAGUNDES VARELA DE MIRAGUAÍ



Este ano, 70 estudantes do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, de Miraguaí (RS), participam das atividades do Programa Mais Educação. São seis as oficinas oferecidas: Futsal, Jornal Escolar, Letramento, Leitura, Recreação e Violão. O programa envolve estudantes do terceiro ano até a oitava série do Ensino Fundamental. Para a realização das atividades, iniciadas em março, o Fagundes Varela conta com seis oficineiros. A coordenação é feita por Jones Bartzen.

As oficinas ocorrem de segunda a sexta-feira no turno inverso ao que os estudantes envolvidos frequentam no ensino regular. Todos os participantes das oficinas recebem três refeições por dia. 

Para os seis primeiros meses do Programa Mais Educação, que tem a duração de 10 meses, o Fagundes Varela recebeu o montante de R$ 44 mil. O recurso é investido em materiais pedagógicos e de consumo, equipamentos e pequenas reformas. Até o momento foram adquiridos jogos, brinquedos, livros, armários e uma impressora. Também foi pintada a quadra poliesportiva.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. O Instituto Fagundes Varela, ao aderir ao programa, de acordo com o projeto educativo em curso, optou por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. As temáticas das oficinas e a aplicação dos recursos recebidos atendem necessidades de desenvolvimento dos macrocampos definidos pelo Instituto Fagundes Varela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário