Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

FÓRUM REGIONAL INTERDISCIPLINAR SERÁ REALIZADO PELA ESCOLA ÁGUIA DE HAIA EM TRÊS PASSOS



A Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, de Três Passos, realiza, em 31 de março e 1º de abril, no Cine Globo desta cidade, o Fórum Regional Interdisciplinar - 50 anos do Golpe Militar - Um tempo para lembrar, um tempo para esquecer. O Fórum, segundo seus organizadores, constará de palestras e diálogos visando proporcionar a reflexão e a rediscussão dos diversos aspectos que fizeram do Golpe Militar mais do que um evento imperativo que deixou cicatrizes singulares na história do país. Já estão confirmadas as presenças de Raul Carrion, Jose Valdir dos Santos, Juremir Machado, Claiton Rui da Costa Portilho, Valdetar Dornelles e Alberi Maffi.

Entre as palestras: O Preço de Resistir à Ditadura (Raul Carrion), Aprender e Ensinar na Educação da Ditadura (Jose Valdir dos Santos), Jango: a vida e a morte no exílio (Juremir Machado), Ditadura: alguns pontos a serem observados antes da condenação (Claiton Rui da Costa Portilho). Mesa redonda: Diálogo com o Tempo – Três Passos no Cenário do Golpe Militar (Valdetar Dornelles e Alberi Maffi).

O evento pretende reunir educadores de todas as áreas do conhecimento e estudantes do Ensino Médio da região de abrangência da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março pelo site www.seduc.rs.gov.br. O pagamento da taxa, R$30,00, deverá ser efetuado no primeiro dia do evento.

Informações complementares pelo telefone da Escola Águia de Haia (055)3522-1285. Em caso de dificuldade com o cadastro no sistema Módulo de Eventos e Certificações o interessado pode contatar com a professora Marlei, da 21ª CRE, pelo e-mail ap21cre@seduc.rs.gov.br. Roteiro para a inscrição disponível no folder.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário