Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

21ª CRE REALIZA FORMAÇÃO SOBRE O CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Na semana passada a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) realizou capacitação sobre o Censo Escolar Movimento Inicial 2015. No dia 16 (terça-feira), a formação abrangeu representantes das Secretarias Municipais de Educação, escolas particulares e do instituto federal da área de abrangência desta coordenadoria. No dia 18 participaram os secretários das 75 escolas estaduais.
Os encontros foram organizados e desenvolvidos pela assessora referência do Censo Escolar da 21ª CRE Maristela Prass. Durante a formação, além das orientações repassadas foi enfatizada a importância do Censo Escolar por ser o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades de ensino.
A coleta de informações pelo censo escolar serve de suporte para a formulação de uma série de políticas públicas e para distribuição de recursos oficiais. A data base do Censo Escolar é dia 27 de maio. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)) divulgou, em nota oficial, que o sistema está em manutenção, mas, em breve estará restaurado, pois fechará, impreterivelmente em 12 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário