Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SEGUNDA TURMA DO CURSO PARA DIRETORES DE ESCOLA TERÁ INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 29

A grande procura por capacitação fez com que se esgotassem em poucos dias as vagas para a primeira turma do curso de gestão para diretores de escolas públicas, cujas aulas começam no dia 15 de junho. Por isso, uma segunda edição ocorrerá a partir de 6 de julho. As inscrições começam no próximo dia 29. A iniciativa reúne a Secretaria da Educação e os órgãos de controle, como Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

A formação se deve à proximidade das eleições para os diretores de escola da rede estadual. O objetivo é habilitar os candidatos para a administração pública, realização de licitações, fiscalização de contratos e prestação de contas.

Alguns dos módulos do curso envolvem tópicos como administração de recursos materiais, financeiros e humanos, de acordo com os princípios da contratação de serviços na administração pública, diretrizes das prestações de contas e fiscalização de contratos. A formação será na modalidade EaD e terá duração de três semanas.

FONTE: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário