Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

ASSINADA A ORDEM DE INÍCIO DA REFORMA DA ESCOLA CECÍLIA MEIRELES DE TIRADENTES DO SUL


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecília Meireles, localizada no município de Tiradentes do Sul, será beneficiada com a construção de sanitários e cozinha. A ordem de início para os serviços de construção e reformas foi assinada na segunda-feira (22) na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), em Porto Alegre, com a presença do titular  da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Clóvis Baraldi Machado. O Investimento na Cecília Meireles ultrapassa o valor de R$87 mil.


De acordo com o coordenador Clóvis Machado outras obras estão previstas em escolas estaduais da 21ª região. Está em fase de conclusão, na Escola Indígena de Ensino Médio Antônio Kasin Mig (Redentora) uma sala de 40 m² onde será instalado um  laboratório de informática. Também estão em andamento os trâmites para o início das obras nas Escolas de Ensino Fundamental Tuiuti (Crissiumal) Gonçalves Dias (Três Passos), e, no Instituto Maria Cristina (Humaitá).

O Governo do Estado vem trabalhando pelo fortalecimento da educação pública. Neste sentido, segundo o coordenador Machado,  “são planejados e executados projetos que visam garantir melhores condições de ensino aos jovens gaúchos”. O secretário Gerson Burmann (SOSH) e o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Obras (CRO), Clóvis Carboni, consideram que o trabalho realizado em sintonia com a Secretaria de Educação é primordial para o desenvolvimento da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário