Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

COORDENADOR DA 21ª CRE PRESTIGIA ESCOLA ABERTA


No sábado passado (13) a assessora referência do Programa Escola Aberta para a Cidadania da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Três Passos) visitou as Escolas Estaduais de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini  - Ciep (Santo Augusto) e Sepé Tiarajú (Tenente Portela). Na oportunidade a assessora Nelci Scheeren esteve acompanhada pelo titular desta coordenadoria Clovis Baraldi Machado.
 

O ponto alto na Alberto Pasqualini ficou por conta do Desfile da Feira Solidária, produto da Oficina “Troque ou Desapegue”. Na Sepé Tiarajú, destaques para a Horta, Oficina de Pintura e Técnicas de Manicure. 

O programa visa instalar uma cultura de paz, propiciada por diversas oficinas com a participação da comunidade escolar que abrange o entorno social na convivência fortalecida na amizade e afeto. Com as oficinas, que desenvolvem, entre outros, aspectos cognitivos, culturais e esportivos, seus organizadores pretendem despertar os talentos profissionais dos educandos. Assim, a visão se amplia e, desde já, lhes oportuniza a experiência de habilidades e competências para o exercício da cidadania, o que inclui trabalho e renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário