Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

ASSINADA A ORDEM DE INÍCIO PARA REFORMAS DE ESCOLAS


O Governo do Estado vem trabalhando no fortalecimento da educação pública, planejando e executando projetos que visam garantir melhores condições de ensino aos jovens gaúchos.

Através das Secretarias de Obras e Educação o governo vem trabalhando de forma unificada, ampliando o diálogo e ações para o fortalecimento da educação pública ofertada pelo estado.
Na manhã desta segunda-feira (22) foi realizada na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação a assinatura da ordem de início para os serviços de construção e reformas em duas escolas do estado.


O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, afirma que o trabalho realizado em sintonia com a secretaria de educação é primordial para o desenvolvimento da educação. “Estamos trabalhando de forma unificada para avaliar as reais necessidades das escolas públicas no nosso estado, dialogando e estabelecendo prioridades para a execução de obras de infraestrutura nas instituições. São obras que vão beneficiar as comunidades de Porto Alegre e Tiradentes do Sul, garantindo aos alunos melhores condições para o ensino”, destaca o secretário.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecília Meireles, localizada no município de Tiradentes do Sul será beneficiada com a construção de sanitários e cozinha, em relação à Escola Estadual de Ensino Fundamental Vera Cruz, localizada no município de Porto Alegre será contemplada com as obras de recuperação do sistema de alimentação elétrica e nova entrada de energia. O Investimento total das duas obras será de aproximadamente R$ 150,000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Participaram da assinatura da ordem de início para as obras de reforma das escolas o Secretário de Obras, Gerson Burmann, o Assessor de Gabinete da Secretaria de Educação, Ivo Lautert, o Coordenador Regional de Educação da 21ª CRE, Clóvis Baraldi Machado, a Chefe de Gabinete da SOSH, Adenir de Fátima Jahn e o Diretor geral, Valmor Krysczun

FONTE: Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário