Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A 21ª CRE E O SENAC PACTUAM VAGAS PARA O PRONATEC



SIRLEI, INES, JOCIELI, VAGNER

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac), de Três Passos, realizaram em 12 de novembro, reunião visando a pactuação de vagas de idiomas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). O Senac disponibilizou, para a área de abrangência da 21ª CRE,  600 vagas nos cursos de idiomas.

As opções ofertadas são inglês e espanhol. No total serão organizadas 40 turmas com 15 estudantes. Participam os municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, São Martinho,  Sede Nova,  Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha.

A assessora pedagógica da 21ª CRE, Inês Teresinha Franz Willers, que considera o Pronatec uma ótima oportunidade para a qualificação dos estudantes, referiu que este e outros programas colaboram com a edificação de uma sociedade melhor. Ines afirmou, durante o encontro: “não tenho lembrança de tamanho esforço por parte de Governos anteriores, em firmar parcerias com unidades ofertantes para que as escolas com seus alunos se integrem ao Programa”.

No Pronatec, em termos de pactuação, as CREs são consideradas como unidades demandantes e o Senac como unidade ofertante. Também participaram da reunião, ocorrida na coordenadoria: Josieli Fabíola Stiegemeier (coordenadora pedagógica/Senac), Vagner Jean Hempe (Diretor de Soluções Corporativas/Senac) e Sirlei Maria Voos (assessora pedagógica 21ª CRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário