Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ESTUDANTES DA 21ª CRE AUTOGRAFAM LIVRO EM PORTO ALEGRE



A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) esteve representada por quatro estudantes de sua área de abrangência, na edição 2013 do Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Trata-se de um concurso que reúne, em um livro, os trabalhos selecionados. Participam estudantes da rede estadual de ensino. A coletânea foi lançada na manhã de 14 de novembro, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Alegre.


De tarde, no estande da Seduc da Feira do Livro, com os demais alunos-autores, Caroline de Moura Lampert (13a), da Escola Estadual Getulio Vargas, de Derrubadas; Luana Marina Scheer Herpen (16a), do Instituto Estadual Maria Cristina, de Humaitá; Keyla Dyovana dos Santos da Silva (9a), da Escola Estadual Águia de Haia, de Três Passos; e, Eric Gabriel Ferri (7a) da Escola Estadual Rui Barbosa, de Vista Gaúcha; autografaram o livro produzido por ocasião da 21ª edição do programa. Os estudantes foram acompanhados por professores, familiares e a assessora pedagógica que coordena o programa na 21ª CRE, Sirlei Maria Voos.
O concurso recebeu 4.416 produções constando de desenhos, poemas, crônicas e prosas. No livro foram publicados 94 trabalhos. Trabalhos estes advindos de escolas das 30 CREs do RS. O objetivo do programa é valorizar a produção individual dos estudantes a partir do hábito da leitura e da escrita desenvolvido na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário