A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou
na manhã desta quinta-feira (19), em sua sede, reunião de trabalho com o
objetivo de estabelecer parcerias para a aquisição de produtos da agricultura
familiar para a alimentação escolar da rede estadual de ensino. Participaram do
encontro equipe da CRE, técnicos da Emater, representantes das cooperativas e
dos sindicatos de trabalhadores rurais da área de abrangência desta coordenadoria.
Durante o encontro foi
apresentado o Projeto
Chamada Pública Centralizada, elaborado na 21ª CRE, e debatidos os assuntos
pertinentes: política pública
para as escolas do campo; compra centralizada de produtos da agricultura familiar;
plano de desenvolvimento dos arranjos produtivos locais na aquisição de produtos
da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A reunião de hoje foi coordenada pelo titular da
21ª CRE Artur Hugo Hepp. Completam a equipe que participou da atividade, a
coordenadora pedagógica Ines Willers e as assessoras Márcia Andréia Dörr
(financeiro) e Janete de Lima (pedagógico).
A equipe da 21ª CRE - que se prepara para
centralizar a chamada pública e aumentar o percentual de produtos adquiridos da
agricultura familiar para o PNAE, hoje fixado em trinta por cento – reúne-se
amanhã de manhã, em sua sede. A reunião desta sexta-feira (20) será realizada com
os gestores das escolas da região de abrangência da 21ª CRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário